domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vale a pena Esperar!!!

Ei pessoal do Grupo Unidos pela Fé, esse blog Namoro Cristão é muito bacana e tem altos textos de reflexão, espero que gostem. Pode ser muito válido para alguns casais do nosso grupo e até mesmo para aqueles que procuram por alguém!!! Confiram!!!
É uma benção podermos celebrar o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas. Fazendo memória desse tempo percebemos o quanto foi importante o tempo que esperamos, foram 1 ano e 6 meses de espera, tempo de muitas lágrimas derramadas na presença do Senhor, pois parecia que esse dia tão esperado nunca iria chegar. Era uma mistura de sentimentos, ciúmes, insegurança, alegria, vontade de desistir… Mas uma oração tínhamos em comum: “Senhor que seja feita a vossa vontade” , pois temos a certeza de que tudo o que é de Deus permanece.Não tenha medo de confrontar a sua vontade com a de Deus, Deus nunca ERRA. Nesse tempo de espera o Senhor nos deu uma palavra que esta em Eclo 51,38, e queremos partilhar com você.






 
Cumpri vossa tarefa antes que o tempo passe e, no devido tempo, ele vos dará a recompensa.”
Você deve estar se perguntando: Que tempo é esse? Esperar o que? Rsrsrs.
Domingo dia 13 vamos comemorar 4 anos de namorooooooooo!!!
E só podemos testemunhar, Deus cumpre as suas promessas, o alicerce do nosso namoro foi esse tempo de espera e o que tem dado sabor ao nosso relacionamento é em tudo procurar fazer a vontade de Deus. Vale a pena esperar em Deus!
Unidos em Oração!!!

Marcelo Cintra e Gil Duarte - Missionários da Canção Nova

Saulo Favarini: Nosso amigo assíduo!!!!

Saulo Favarini, é um membro do Grupo Unidos pela Fé que até hoje, no 13º encontro, não faltou à nenhuma reunião desde o dia que saimos da casa de Cursilho. Além de estar presente ele também sempre participa, com seu jeitinho engraçado, sincero e divertido.

Obrigada, Saulo por fazer parte de nossas vidas, por ser um grande amigo e um amigo na fé!

Deus o abençõe sempre!!!

Grande homenagem!!

13º Encontro: Escolhamos o BEM e a VIDA, Não o mal e a morte

O nosso 13º encontro foi na casa do Saulo Favarini, onde tivenmos também a presença do Pe. Antônio Vilas, da Paróquia MSVF, Saulo escolheu o evangelho de MT (5,20 - 22 a 27 - 28.33 - 34 a 37), o qual nos fez refletir sobre o BEM e o MAL.

O  BEM e a VIDA são escolhas que devemos fazer para seguir JESUS.
BEM no coração,
BEM nas atitudes,
BEM nos jestos,
BEM no amor ao próximo.
CRISTO quer para nós essa proposta de VIDA, que nos faz caminhar na retidão de sentimentos e coragem.
Por isso, o pedido de JESUS para conosco é simples:
Escolha: O BEM E A VIDA
 Escolha alcançar as coisas do alto
Escolha procurar DEUS
Escolha a sabedoria que ele oferece através da sua palavra.
Escolha evangelizar e transformar seu ambiente familiar.
Escolha ser fiel ao seus irmãos, seu namorado (a), seu pai, sua mãe.
Escolha ser fiela VOCÊ mesmo.
Escolha o NÃO as drogas.
Conduza sua vida para a eucaristia, onde JESUS espera sempre por você, para que jorre se suas mãos, o BEM e a VIDA e não o mal e a morte.

LEMBRE-SE: PARA DEUS NÃO HÁ LIMITE.
SEU AMOR É IMENSO E INCONDICIONAL, CHEGA A TODOS NOS E EM TODOS OS LUGARES. DEUS É UM VENCEDOR E QUER FAZER DE VOCÊ TAMBÉM UM VENCEDOR EM CRISTO.

12º Encontro: Trabalhem com Deus, trabalhem para Deus!



O partilha do 12º encontro: Trabalhem com Deus, trabalhem para Deus, que foi realizada na casa do Fernando Vaz, nos fez refletir a respeito do modo como Jesus trabalhou e evangelizou durante sua passagem aqui na terra. Chegamos a conclusão, que Jesus possui todas as características essenciais para uma pessoa obter sucesso na vida profissional: dinamismo, inteligência, saber trabalhar sob pressão e com rotinas, saber servir e ser obediente, dividir o conhecimento, entre outras. O aprendizado que obtivemos foi que: todas as nossas atitudes devem ter como referência a vida de Jesus Cristo. O processo do trabalho diário precisa ser o reflexo da nossa fé cristã.
Reflita: Conheci um sujeito muito esperto que sempre repetia: "quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro". Pensando bem, se a gente reparar na sociedade, vamos perceber que aqueles que estão com muito dinheiro, nem sempre são os que trabalham muito. Por que aqueles que trabalham muito como a faxineira, o lavrador, o operário, esses não estão com muito dinheiro.
Meu irmão, Você que trabalha de sol a sol, que levanta e sai de casa ainda escuro e quando volta já está escuro, você que trabalha muito e ganha pouco, não se revolte contra Deus. Lembre das palavras de Jesus: " Felizes são aqueles têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados(na vida eterna);
Apesar da distribuição das riquezas ser uma grande injustiça, infelizmente é assim mesmo. Sempre teremos ricos e pobres.  Não. Eu não estou do lado dos ricos. Nem mesmo do lado dos pobres. Estou do lado da verdade. E na verdade, a distribuição das riquezas no planeta Terra é assim: 85 % dos bens terrenos estão nas mãos de uma minoria de 15% que são os ricos. (É, eles são minoria.) Sobrando apenas 15% das riquezas do mundo para a maioria que somos nós, os pobres que formamos 85 % da população mundial.  Infelizmente esta é uma das causas da violência.
Mas não vamos olhar os ricos como se eles fossem maus, e totalmente injustos, etc. Pois eles podem ser bons. Aliás, existem muitos ricos caridosos ou misericordiosos. E "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia."( na vida eterna)
É necessário que existam ricos. De quem são as fábricas que geram empregos? Dos ricos. Viu? Ricos e pobres formam o equilíbrio da sociedade. O problema é não achar que por causa da riqueza, não se precisa de Deus