No 16º encontro, na casa de Saulo Almeida, foi refletido a leitura do evangelho de Mt 5, 20-26. Através dessa partilha foi mostrado a vontade de DEUS para os seus filhos, que é viver em comunhão com o próximo para gerar a comunhão com ELE. De forma simples Jesus nos mostra, mais uma vez, que o seu maior mandamento é AMAR, pois AMANDO o próximo como ELE nos amou. Vamos perdoar a todos, não somente por temor ao julgo do SENHOR, mas por AMOR.
O perdão liberta e faz o outro feliz. Se alguém te magoou, não espera o amanhã, pois o amanhã não te pertence. Tudo que tens é hoje, então hoje sai do teu lugar e perdoa quem precisa do teu perdão, mesmo que esta pessoa é que tenha te ofendido, vá vê-la, liga pra ela, pede perdão, arranca este sorriso do Senhor e promove a comunhão com ELE aqui mesmo da terra.
Adorar a DEUS, muitas vezes, é sorrir pro irmão. Encher o céu de glória, muitas vezes, é dizer "meu irmão, você errou mesmo comigo, mas vamos recomeçar, eu te amo." Não aprisione ninguém com tua falta de perdão, seja livre, promova a liberdade na vida de quem tu amas e se tu te julgares incapaz, pede a graça, que DEUS dá.
“Conversão, caminho difícil”
Que Evangelho difícil! Que ordens severas apresentadas por Jesus. Com Ele não tem meio termo. As condições nós as colocamos sempre. Há um peso em suas palavras e algumas exortações, dizendo: “È assim que deve ser”. Cá pra anos, é como se Jesus tivesse dizendo assim: “Se o teu irmão oferece um copo de água, mas preocupar-se todas as horas para saber se ele está com sede ou não”. Sempre ir além, sentir além, apostar além. Fazer o mesmo de sempre, até que é bem fácil, não é verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário