Na reunião de número 24, foi realizada na casa do Leandro que compartilhou o Evangelho de Mateus 7, 11 - 14 - que se resume em "Fazer o bem" e o caminho de Deus é a porta estreita. Sabemos que essa escolha é a melhor para nós, porém, a mais dificil .
Quantas dificuldades surgem no caminho, principalmente quando estamos mais empenhados e seguros de nossas vocações; o mundo a todo momento vem nos colocar à prova. Não é fácil mesmo, por maior que seja nosso Amor, por maior que seja nossa vontade, porque antes de mais nada somos humanos e temos nossos desejos, instintos que muitas vezes são contrários à vida reta, mas somos filhos de Deus e escolhidos, portanto somos plenamente capazes de enfrentar e vencer nossas maiores tentações. Na verdade, essas tentações deveriam nos alegrar. Como? Ora, para nós basta a graça de Deus, Ele que nos fortalece, Ele somente manda aquilo que somos capazes de suportar, a força de Deus só poderá se manifestar quando nos esvaziamos de nossos próprios interesses, vontades e vaidades e deixamos Deus ser Deus em nossas vidas, porque quando somos fracos, então é que somos fortes.
Jesus também quer nos dizer através da palavra que devemos fazer aos outros o que gstaríamos que nos fizessem. Mas não fazer por interesse de receber o mesmo ou o melhor em troca. É simplesmente fazer o bem não se importando se o outro vá ou não retribuir ou recinhecer. Este gesto acaba nos libertando da espera por retribuição, porque o simples fazer nos sacia incondicionalmente. Fazer o bem com alegria e por vocação é o que caracteriza o ser cristão. A Palavra nos convida a anunciar de forma generosa é gratuita o Reino Deus. Podemos fazer sempre melhor, porque somos bons anunciadores e, quando queremos, a Palavra nunca fica presa em nós. Façamos bem o que sabemos fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário