quarta-feira, 20 de julho de 2011

26º Encontro:"Paulo diz: "Ai de mim se eu não anunciar o evangelho!"

No encontro organizado por Fernando Vaz, refletimos sobre a vida de duas figuras importantes da nossa igreja e da vida de Crsito, os aspóstolos Pedro e Paulo, em especial a vida de Paulo que  também é patrono do Movimento de Cursilho de Cristandade. 

Paulo foi um imporante judeu cristão do primeiro século. Nos Atos dos Apóstolos (22,3), ele afirma ter nascido em Tarso, na Cilícia, região que pertencia ao Império Romano. Hoje essa região é parte da Turquia.Sua grande paixão foi levar a boa nova aos povos. Esse tmabém é um dos ensinamentos deixados pelo discípulo para nós.

Foi a evangelização, o anúncio de Jesus Cristo. Toma tão a sério esse compromisso a ponto de dizer: " Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!" (1 Coríntios 9, 16). Leigo que era, considerava a evangelização como o seu sacerdócio (Romanos 15,16).

Em suas pregações e ensinamentos, o apóstolo, ressaltava sempre que não devemos ficar presos na palavra mas sim, devemos ter ação com a boa nova para com o próximo. Devemos viver a conversão diariamente, ter os apóstolos como modelo e sermos mensageiros de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário