quinta-feira, 18 de novembro de 2010

4º Encontro: Deixa Jesus entrar em seu coração


                                 Encontro na casa do Leandro -  Lê

Nesta reunião, na casa do nosso amigo Leandro, Lê, a palavra foi do Evangelho de Lucas,19, 1-10, Jesus e Zaqueu.
Esta passagem ressalta quando Zaqueu reconhece seus pecados e não os nega, ele confessa seus erros e se compromete em repará-los junto a comunidade, ele não diz que vai devolver os valores dos impostos ou pedir demissão de seu emprego, ele diz que vai devolver quatro vezes os valores por ele roubado e dará aos pobres metade de tudo que possui.Zaqueu está pronto quando, após cometer muitos e muitos erros, se da conta de sua situação como humano, seus olhos lhe são abertos e ele se purifica quando enxerga os entraves que o cercavam e se humaniza. Humanizando assim também os da sua casa, ou sua comunidade. Zaqueu se transforma em um novo homem.
Para encontrarmos Jesus é necessário se libertar de falsos modelos, é necessário amadurecer e conhecer no mais profundo sentido das palavras: amor, liberdade, compromisso e justiça. Quanto mais entendermos a Deus, maior será a nossa cobrança e mais humanos seremos. Melhores cidadãos, melhores pais, melhores políticos, melhores professores, melhores cientistas, melhores médicos, melhores sacerdotes e assim por diante, se todos fizerem a sua parte não ha como não termos uma sociedade melhor.
 Então, essa é a mensagem deste encontro, devemos estar com o coração aberto para que Deus, nosso Pai, possa agir e assim sermos como Zaqueu, um novo homem, uma nova mulher. Devemos deixar nosso coração aberto para Deus agir.

Abração, a todos os nossos amigos decolores!!

Deus os abençõe!!


Texto adaptado: Reflexões com Pe. Bantu

2 comentários:

  1. Pessoal, fico muito feliz e muito orgulhosa pela união do nosso grupo (digo nós pois apesar de não estar presente fisicamente, rezo e torço muito por essa união). Queria muito frequentar as reuniões e continuar a jornada da maneira como vocês estão fazendo, mas infelizmente não dá! Continuo ela da minha maneira, que aliás tem sido um caminho que têm me levado ao crescimento espiritual, muito importante na minha vida. Que Deus abençõe muito vocês! Contem com o meu apoio e as minhas orações! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha,

    Também não tenho sido muito presente nas reuniões do grupo por motivo de força maior, mas acho que posso falar pelo grupo que mesmo que ausente, vocês estão presentes!

    Nas férias, ou quando houver oportunidade, apareça para partilhar conosco! Beijos

    ResponderExcluir