quarta-feira, 17 de agosto de 2011

31ºEncontro: Família, Pessoa e Sociedade

O 31º do Grupo Unidos pela Fé foi organizado e ministrado por Marília Kate que apresentou o tema Famíla. Por estarmos na semana da Família, Marília abordou um texto para reflexão: Família, Pessoa e Sociedade.
Tanto a vida pessoal como a social é profundamente marcada pela família. A serenidade pessoal como a convivência social depende muito da família. “A salvação da pessoa e da sociedade está estreitamente ligada à felicidade familiar”. Nosso povo costuma exclamar: “como é bela uma família unida e feliz”. 
  A família cristã está  fundada no Sacramento do Matrimônio entre um homem e uma mulher, sinal do amor de Deus pela humanidade e da entrega de Cristo por sua esposa, a Igreja. “A família é imagem de Deus que em seu mistério não é uma solidão, mas uma família.”
Na comunhão de amor das três Pessoas Divinas, nossas famílias tem sua origem, seu modelo perfeito, sua motivação mis bela..

Casar na igreja significa reconhecer que aquela união conjugal corresponde ao desígnio de Deus. O casal necessita da Misericórdia e da Graça de Deus para vencer o cansaço, o desgaste e as eventuais desilusões.

“Eu sei que Deus te fez pra mim!” Eta coisa bonita! Um amor sincero e verdadeiro vivido junto de Deus. Muitas pessoas dizem que estão a procura de sua “cara metade”, ou de sua “alma gêmea” como se fosse coisa fácil ou até mesmo existisse. Pode até existir em filmes e novelas...mas na vida real...não existe alma gêmea. O que existe são duas pessoas que se amam e que possuem gostos diferentes, reações, defeitos, dons e até manias diferentes. Mas apesar destas diferenças, ao assumir o Matrimônio, afirmamos que é possível, construir um projeto de vida em comum.

Senhor, fazei de nosso lar um lugar de vosso amor. Que não haja injúria porque nos dais compreensão. Que não haja amargura porque nos abençoai. Que não acha egoísmo porque nos alentais. Que não haja rancor porque nos dais o perdão.

Que não haja abandono porque estais conosco. Que cada manhã seja o inicio de mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre com mais amor. Fazei Senhor das nossas vidas, que quisestes unir, uma resposta generosa ao vosso propósito de amor. Fazei Senhor de nossos filhos o que desejardes ajudai-nos a educá-los, orientá-los no Vosso caminho.

Que nos esforcemos no apoio mútuo. Que façamos do nosso amor conjugal um motivo para amar-vos mais. Defendei-nos de todos os perigos e daí a cada um de nós vida longa e feliz e, quando chegar a nosso hora, daí-nos a graça de morarmos juntos no céu.

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário