João e Maria se conheceram na juventude. Tudo começou num Domingo de sol no campo de futebol. João era um excelente lateral e Maria, com suas irmãs, ficam entusiasmadas durante o jogo.
Troca de olhares até que um dia João chamou Maria para namorar. O namoro durou dois anos. Os dois desejavam casar, mas João não queria saber da igreja. Maria sempre sonhou em casar na igreja. Mas João pensava:”Casar pra que?A gente vive tão bem. Meu Deus do céu pra casar é preciso fazer festa, chamar um Padre, convidar os amigos, comprar roupa nova além de ter muita paciência para arrumar todos os papéis. Vamos juntar os “trapos” que é melhor. E se não der certo...a gente separa”.
Decidiram morar juntos sem “alarde”. Mas o sonho de Maria continuava ali...O tempo passou e vieram os filhos. João Pedro, Ana Carolina e Marcelo. E agora, estão crescidos e sem batizar. Pra batizar o que fazer? Foi a maior dificuldade, mas conseguiram. Com a participação dos filhos na catequese João e Maria se sentiram motivados a participar da comunidade a fim de “dar exemplo” pros filhos. Mas sempre se sentiam envergonhados por não participarem da comunhão e de algum trabalho na Comunidade.
E os filhos sempre perguntavam...Por que vocês não se casaram? Um dia o Sr. José, coordenador da comunidade, começou a conversar com João a respeito de sua vida pessoal e descobriu que eles não eram casados e que não havia nenhum impedimento para que eles casassem. Porém,. Agora, depois de 15 anos juntos, João dizia ter vergonha de casar e que era melhor deixar como está. Depois de muita conversa na comunidade e com Maria, João resolveu participar de um grupo de reflexão durante a semana da família. Ali, com a ajuda da comunidade descobriu a importância do Sacramento.
Agora ele estava convencido que estar amasiado é como estar diante de um rio sem poder se banhar e que o Matrimônio é como que um banho no amor de Deus que nos torna sinais do seu amor.
O Matrimônio é uma união não a partir de si, mas do projeto de Deus. E foi aquela festa, no dia de São José, João e Maria celebraram o seu casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário